top of page

Humanacenter traz as tendências do mercado de TI para 2023

Atualizado: 24 de mar. de 2023



O mercado de TI


O mercado de Tecnologia da Informação tem crescido muito nos últimos anos e a previsão é que isso continue em 2023. Neste ano a previsão do Gartner sugere que o setor receberá um fomento de 2,4% em todo o mundo. Isso significa que muitas empresas estão investindo e seria um tanto quanto imprudente não investir também, não acha? Por isso, se você ainda não investe o suficiente no setor, está na hora de repensar suas estratégias. Veja o quadro abaixo do Gartner com as previsões detalhadas.


Além disso é uma área estratégica nas empresas. Sobretudo aquelas de setores que precisam manusear dados sensíveis e necessitam de uma maior segurança. Tais como bancos, indústrias automobilísticas, e-commerce, desenvolvimento de software, etc. Principalmente com o início da vigência da Lei de Proteção de Dados (LGPD) em 2020.


Por outro lado, não foram apenas estas empresas que necessitaram mais da TI nos últimos anos. A pandemia mundial fez com que as pessoas trabalhassem mais em home office. Com isso, muitos documentos passaram a ser compartilhados em nuvem e, consequentemente, profissionais para implementação desses serviços foram mais demandados.


A mão de obra


Apesar de seu crescimento acelerado, a mão de obra do setor não cresceu na mesma intensidade. Essa escassez torna cada vez mais complexo preencher as vagas em TI. Como resultado, hoje as vagas do setor estão dentre as 15 mais difíceis de preencher.


Não encontrar o candidato ideal para sua vaga dentre as diversas linguagens de programação e áreas que existem setor, significa desaceleração do crescimento, ou, até mesmo, paralisação de algumas estratégias.

Por isso é importante que você sempre pense nos talentos da sua empresa como um diferencial. A escolha deve levar em consideração tanto as habilidades interpessoais como as técnicas dos candidatos. Também é importante ter uma ferramenta boa para a pré seleção e dar feedbacks para os participantes. Além disso, devemos evitar ao máximo erros. Porque imagina, enfrentar todo este processo em duas contratações para o mesmo cargo, em um mercado tão competitivo ? Não seria um baita desperdício de recursos?


Mas fique tranquilo a Humanacenter pode te ajudar. Veja a seguir como.

Como a Humanacenter pode te ajudar?

A Humanacenter está desde 2017, conectando os melhores talentos às oportunidades desafiadoras. Fundada pela Consultora de TI, Liliana Castro, que atua no setor desde 2000 e possui pós-graduação em Gestão de pessoas. Bem como uma vasta experiência em projetos nacionais e internacionais de grandes e médias empresas.


Toda essa expertise levou a Liliana a desenvolver uma metodologia única para encontrar talentos para o setor de TI. A Humanacenter conta com uma equipe treinada e especializada em encontrar mão de obra para tecnologia da informação. Explorando ações coordenadas e ferramentas que facilitam todo os processos.

Em resumo é um Centro de Habilidades em Tecnologia da Informação com enfoque nas pessoas. Tudo isso com respeito as habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos, com o intuito de promover parcerias de sucesso e bom relacionamento entre os clientes e seu time.

A Humanacenter valoriza os profissionais qualificados e especialistas da área tecnológica. Isso permite estabelecer um alto padrão de entregas e geração de valor para o cliente através do respeito e comprometimento de todas as partes envolvidas.


TAMBÉM QUER FAZER PARTE DESSAS MUDANÇAS? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA.


PARA O PORTAL DO CANDIDATO CLIQUE AQUI


bottom of page