top of page

Saiba como SAP S/4HANA pode modificar sua empresa!

Atualizado: 9 de jun. de 2023




Muito se fala sobre transformação digital dentro das empresas, mas nem toda empresa conseguiu implementar isso na prática. Para fazer esse movimento é necessário ter uma boa plataforma de tecnologia para desenvolvimento e execução de aplicativos empresariais.


É preciso uma base moderna que incorpore o armazenamento e gestão de dados com integrações de apps de extensão e tecnologias como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e Internet das coisas (IoT), que isso se torna possível.


Você conhece os módulos integrados ERP para compartilhar banco de dados e deixar as operações dentro da sua empresa mais transparentes e estratégicas? Veja a seguir como isso funciona.


Mas o que é ERP?


O ERP é o planejamento de recursos empresariais. Com ele é possível gerenciar os processos mais importantes de uma companhia, tais como: financeiro, RH, produção, cadeia de suprimentos, serviços e compras. E tudo isso em um sistema integrado.


Um software ERP moderno, em nuvem, pode oferecer suporte a todos os setores. Os módulos integrados ou aplicativos empresariais são capazes de se comunicar entre si. Através de um único banco de dados que, reunindo as informações de forma mais eficiente e permitindo um acesso aos dados em tempo real é capaz de facilitar o dia a dia dos funcionários.


Sendo possível customizar os módulos para atender as necessidades de cada empresa.


Quais os módulos ERP mais utilizados hoje?


Atualmente os módulos que não podem faltar para as empresas que optam por este software são:


  1. Financeiro: no qual é possível automatizar as tarefas financeiras, como contas a pagar, contas a receber, relatórios financeiros e cumprimento de padrões de reconhecimento. Com o intuito de mitigar os erros e os riscos.

  2. Compras: através do sistema os processos de compras podem ser melhores comparados entre si. Isso permite uma melhor negociação com fornecedores com base em funções analíticas baseadas em IA.

  3. Supply Chain: o módulo disponibiliza ferramentas de gestão em tempo real das operações da cadeia de suprimentos. Com isso é possível ter controle das operações de armazenamento, transporte e logística.


O que é SAP S/4HANA Cloud?


SAP S/4HANA é o sistema de ERP da SAP. É uma espécie de sistema central de uma empresa. Por ser um software moderno, na nuvem, é possível automatizar com eficiência os processos de diversas áreas.


Além disso, oferece insights integrados instantâneos com o intuito de proporcionar a colaboração, a agilidade e a velocidade que as empresas que desejam ser competitivas hoje no mercado necessitam.


Porque ter um ERP na nuvem?


Os sistemas ERP podem ser implementados totalmente na nuvem, ou em um cenário híbrido. A escolha depende da necessidade da empresa. A maior vantagem é não ser proprietário do software, mas alugar de forma mensal ou anual, o que proporciona que a empresa tenha acesso a melhorias constantes em seu sistema.


Por exemplo, o fornecedor cuidará da manutenção de aplicativos, atualizações e inovações, armazenamento de dados e segurança. Além de não ser necessário investimentos iniciais em hardware.


Outro ponto interessante para as empresas é que o software é capaz de integrar operações internas e externas entre elas e seus parceiros de negócios em qualquer lugar do mundo. O que é essencial para esse cenário híbrido que a pandemia iniciou.


Vantagens do SAP S/4HANA Cloud?


Um ERP moderno na nuvem proporciona diversas vantagens:

  • Inovação contínua: o Cloud ERP atualiza processos e disponibiliza novos recursos para que se mantenha sempre inovando.

  • Custos mais baixos: custos menores por não ser necessária a compra prévia de hardwares e softwares. Além de diminuir os custos de TI, pois as atualizações e manutenções tem responsabilidade do provedor.

  • Simplicidade e automação: é possível automatizar os processos para garantir eficiência. Através de integrações e padronizações de aplicativos independentes existentes e novos.

  • Novas funcionalidades: atualizações constantes dos aplicativos são garantidas.

  • Insights em tempo real: através de inteligência artificial é possível oferecer sugestões de mudanças de tendências em conjuntos complexos.

  • ERP móvel: informações em qualquer lugar a qualquer momento. Ou seja, acesse de qualquer dispositivo com interfaces modernas.

  • Tecnologia inteligente: a IA, Machine Learning, permite automação de processos. E a Internet das Coisas são sempre renovadas e incorporadas ao sistema para manter as informações de ERP atualizadas.

  • Segurança máxima: os ERPs modernos não são vulneráveis e reduzem o risco de problemas. O que torna a conexão e colaboração em tempo real seguras.

  • Implementação rápida: os aplicativos para consumidores também são configurados e utilizados de forma intuitiva, fácil e rápida. O fornecedor cuida da instalação e ainda treina sua equipe.

  • Escalabilidade: com o poder computacional e a capacidade de armazenamento de dados fica mais fácil ter previsões.

Você tem uma PME (Pequena ou média empresa)?


A solução SAP S/4HANA também é indicada para você! Uma empresa em crescimento precisa muito de insights em tempo real. Cresça e inove em seu setor!


Tome decisões em tempo real com base em dados. Tenha visibilidade de seu fluxo de caixa, o ERP na nuvem integra os processos contábeis com precisão. Integre aplicativos com facilidade para evitar contratempos. O ERP moderno oferece integração, escalabilidade e agilidade.


Humanacenter é especialista SAP


Você sabia que somos especialistas SAP e referência na área em Minas Gerais? Contratando a Humanacenter você garante a melhor equipe para soluções SAP! Nossa fundadora e Consultora de TI, Liliana Castro. Com toda sua expertise pode proporcionar, através de parcerias com grandes profissionais, a melhor experiência em SAP.


Isso é possível pela sua trajetória na área de TI que vem desde 2000. O que a proporcionou uma vasta experiência em projetos nacionais e internacionais no SAP de grandes e médias empresas. Ela também pós-graduação em gestão de pessoas o que permite desenvolver skills das pessoas.


Toda essa experiência levou a Liliana a desenvolver uma metodologia única para encontrar talentos e parceiros em SAP para o setor de TI. Criou uma metodologia para conectar os melhores talentos às oportunidades desafiadoras de médias e grandes organizações.


A Liliana então, trouxe isso para a equipe Humanacenter. Treinada e especializada por ela à encontrar mão de obra para tecnologia da informação. Explorando ações coordenadas e ferramentas que facilitam todos os processos.


Em resumo, pela inciativa da Liliana nos tornamos um Centro de Habilidades em Tecnologia da Informação com enfoque nas pessoas. Tudo isso com respeito as habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos. Aqui criamos e proporcionamos parcerias de sucesso e bom relacionamento entre os clientes, candidatos e nosso time.

A Humanacenter valoriza os profissionais qualificados e especialistas da área tecnológica. Isso permite estabelecer um alto padrão de entregas e geração de valor para o cliente através do respeito e comprometimento de todas as partes envolvidas.


GOSTOU?!? QUER SABER MAIS CLIQUE AQUI E FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS! VAMOS JUNTOS?


PARA O PORTAL DO CANDIDATO CLIQUE AQUI






bottom of page