top of page

Como usar a Tecnologia a serviço das necessidades dos clientes?

Qual será o destino da jornada digital do cliente e como utilizar a Tecnologia a serviço da necessidade dos clientes, no mundo da tecnologia? O surgimento da tecnologia tem impulsionado a busca por conveniência e influenciado profundamente o comportamento humano e os padrões de consumo.





Portanto, o futuro da experiência do cliente será uma manifestação das necessidades mais profundas dos compradores - em uma velocidade acelerada e com um nível de escala exponencial - impulsionado pelos avanços tecnológicos.


Como parte de uma abordagem mais ampla que analisa a vida e os negócios no século XXI, o centro de pesquisa SAP Insights colaborou com mais de uma dúzia de especialistas para compreender o futuro das empresas e dos consumidores em um mundo dominado pela tecnologia.


A seguir estão cinco tendências que irão moldar a experiência digital do cliente na próxima década:


1 Abrace as necessidades dos clientes


Os consumidores estão cada vez mais optando por experiências que tenham um significado mais profundo. As empresas devem continuar atendendo às expectativas tradicionais dos clientes, como produtos e serviços de qualidade, entregas eficientes e excelente atendimento ao cliente.


No entanto, também devem se concentrar em algo ainda mais essencial: atender aos desejos dos clientes em relação ao que eles querem que suas vidas sejam.


2 Use a tecnologia: integre a inteligência artificial


Os sistemas de inteligência artificial se tornaram os novos intermediários entre empresas e clientes na tomada de decisões de compra. Para lidar com a complexidade da vida moderna e o estresse associado à tomada de decisões, os clientes estão aderindo a aplicativos e plataformas com tecnologia de IA.


Confiando em suas recomendações - desde escolher um filme sugerido pela plataforma de streaming até selecionar uma lista de reprodução gerada por um aplicativo de música. Um estudo da McKinsey revelou que 35% das compras na Amazon e 75% das seleções na Netflix são influenciadas por algoritmos de aprendizado de máquina.

3 Entendendo as necessidades dos Clientes


Se os consumidores são a chave para tomar qualquer decisão empresarial, por que não envolvê-los nos processos? Eles podem contribuir ativamente com o design, a produção, o marketing e a maneira de utilizar produtos e serviços.


Além disso, eles podem participar de forma passiva, concordando em compartilhar seus dados para que a empresa possa entender melhor seus hábitos e preferências. Isso pode ser implementado por meio da criação de plataformas de dados que incentivem a participação ativa e passiva dos clientes no desenvolvimento e na experiência geral.


4 Atender as necessidades dos clientes é sinônimo de vender mais


A tecnologia permitiu que os clientes se descobrissem uns aos outros e se organizassem em tribos digitais. Essas tribos se formam e crescem exponencialmente a um custo quase nulo. A criação e o compartilhamento de conteúdo social estão no centro dessa formação, seja tweets, fotos, avaliações de colegas ou atualizações de status.

Isso significa basicamente que qualquer coisa que desperte interesse e inspire participação em massa, que possa ser facilmente compartilhada. As organizações precisam ser capazes de criar conteúdo social relevante e significativo para esses grupos digitais.


5 Valores que definem o valor


As decisões dos consumidores, antes vistas como escolhas pessoais ou estéticas, agora são escolhas morais. É crucial para eles se conectarem com marcas que compartilhem valores e ações semelhantes aos seus.


Por meio das redes sociais, os clientes podem entender os valores corporativos das instituições e optar por aquelas que estejam verdadeiramente em sintonia com os seus próprios valores. Portanto, comunicar informações internas ao público externo é essencial para se posicionar no mercado. Essas são apenas algumas percepções sobre as principais tendências que moldarão a experiência digital do cliente nos próximos anos.

Tecnologia a serviço dos consumidores na Humanacenter

Nós da Humanacenter acreditamos no universo de TI mais humano. Queremos ser parte ativa da transformação de um mundo de exploração, para um mais sustentável e favorável a todos.

Acreditamos que existe uma possibilidade infinita de coisas boas na conexão entre tecnologia e seres humanos que precisa ser explorada. Adotamos o ESG: Meio Ambiente, Social e Governança. Conforme se traduz do inglês.

Essas são as letras que vêm para substituir a palavra sustentabilidade no universo corporativo. Mas as pessoas têm a ideia inicial de que o ESG é verde. A boa e desafiadora notícia é que ele está além do verde, é um arco-íris de opções. E a responsabilidade de colocá-lo em prática começa por nós mesmos.

Contratando a Humanacenter você contrata também nossos valores. Além do melhor que a tecnologia tem para oferecer, guiada por profissionais excepcionais.

Além disso, a Humanacenter tem o objetivo de desenvolver profissionais. Aqui nós valorizamos os pontos fortes de colaboradores e candidatos. E também auxiliamos aqueles que querem desenvolver pontos que consideram fracos.


Em resumo, pela iniciativa da Liliana nos tornamos um Centro de Habilidades em Tecnologia da Informação com enfoque nas pessoas. Tudo isso com respeito às habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos. Aqui criamos e proporcionamos parcerias de sucesso e bom relacionamento entre os clientes, candidatos e nosso time.

A Humanacenter valoriza os profissionais qualificados e especialistas da área tecnológica. Isso permite estabelecer um alto padrão de entregas e geração de valor para o cliente através do respeito e comprometimento de todas as partes envolvidas.


GOSTOU?!? QUER SABER MAIS CLIQUE AQUI E FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS! VAMOS JUNTOS?


PARA ENCAMINHAR SEU CURRÍCULO CLIQUE AQUI


Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
bottom of page