top of page

3 passos do OKR para desenvolver sua carreira profissional

Atualizado: 22 de jun. de 2023

Os objetivos e resultados-chave que são premissas do OKR, são uma ferramenta popular no mundo empresarial para o planejamento estratégico.



No entanto, eles também podem ser usados para ajudá-lo a desenvolver sua carreira profissional. Neste artigo, discutimos os três passos para implementar o OKR para melhorar sua carreira profissional. 1 - Identifique seus objetivos de carreira O primeiro passo é identificar seus objetivos de carreira. É necessário que sejam de curto, médio ou longo prazo. Além disso, devem ser específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporizados.


Por exemplo, seus objetivos de curto prazo podem ser melhorar suas habilidades de comunicação ou network com outros profissionais da área. Seu objetivo de médio prazo pode ser obter uma promoção ou mudar para um cargo diferente. E a longo prazo, seu objetivo pode ser se tornar um diretor ou CEO. 2- Defina seus resultados-chave A segunda etapa é definir seus resultados-chave. Esses são os indicadores que medirão seu progresso e o ajudarão a alcançar seus objetivos de carreira. De maneira semelhante aos seus objetivos de carreira, seus resultados-chave também devem ser específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporizados.


Por exemplo, se seu objetivo de curto prazo é melhorar suas habilidades de comunicação, um de seus resultados-chave pode ser apresentar uma apresentação clara e envolvente em uma reunião da empresa em três meses.


3- Monitore e avalie constantemente seu progresso A terceira e última etapa é monitorar e avaliar seu progresso. Isso envolve a revisão regular dos resultados-chave e a adaptação das ações quando necessário. Não basta apenas definir seus objetivos de carreira e resultados-chave e esperar que seu progresso seja automático.


Você precisa revisar seu progresso, identificar onde está faltando e adaptar suas ações para alcançar seus objetivos. Por exemplo, se você perceber que está se esforçando mais para melhorar suas habilidades de comunicação, precisará encontrar novas maneiras de praticar, como apresentar para um amigo ou se inscrever em um curso de comunicação. Conclusão Em resumo, os OKRs podem ser usados para ajudá-lo a desenvolver sua carreira profissional. A chave é identificar seus objetivos de carreira, definir seus resultados-chave e monitorar e avaliar seu progresso regularmente.


Ao seguir estes passos, você pode melhorar suas habilidades e avançar em sua carreira de forma mais estruturada e eficaz.

Desenvolvimento profissional e a Humanacenter


Nós da Humanacenter temos o objetivo de fomentar o desenvolvimento de profissionais para esse setor. Aqui nós valorizamos os pontos fortes de profissionais e candidatos. E também auxiliamos aqueles que querem desenvolver pontos que consideram fracos.

Em resumo somos um Centro de Habilidades em Tecnologia da Informação com enfoque nas pessoas e valorizamos o Reskilling. Sempre com respeito às habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos. Com o objetivo de criar e proporcionar parcerias de sucesso e bom relacionamento entre os clientes, candidatos e nosso time. Bem como relacionamentos duradouros.


Venha fazer parte de nosso time! Clique aqui e cadastre seu currículo.






Comments


bottom of page